top of page

Hérnia de disco - Tratamento sem cirurgia

     Estima-se que mais de 80% das pessoas já sofreram com dores na coluna em algum momento da vida. Quando estas dores persistem ou pioram de intensidade, as pessoas procuram um médico e muitas são diagnosticadas com a "famosa" Hérnia de disco. O que preocupa é o número muito alto de pacientes que são submetidos à cirurgia desnecessariamente, quando na verdade, o que eles precisavam era apenas encontrar o tratamento correto.

     A maioria dos tratamentos convencionais praticados no mercado, tem como objetivo tratar a inflamação, porém, sabe-se através de estudos científicos que mais de 70% das dores na coluna são de origem mecânica, e não inflamatórias.

Isso explica o por quê de muitas pessoas tomarem os antiinflamatórios mais potentes existentes no mercado, passarem pelos tratamentos convencionais (fisioterapia convencional, acupuntura, etc.) e não sentirem nenhuma diferença na intensidade das dores que sentem. Simplesmente estão tratando uma dor mecânica com uma solução antiinflamatória.

          É muito comum recebermos pacientes com diagnóstico radiológico de hérnia de disco sem sintomas na região da hérnia, ou com sintomas que não condizem com a localização da hérnia de disco. Como também é comum recebermos pacientes com uma dor insuportável, mas sem nenhuma alteração na imagem.

     Quando se faz a avaliação de um paciente baseada apenas na apresentação radiológica, perde-se informações importantes do diagnóstico clínico e a chance de acontecer um diagnóstico errado é enorme, prejudicando seu prognóstico e, podendo levar até mesmo um paciente para a cirurgia desnecessariamente.

     O único tipo de tratamento capaz de realmente eliminar as dores mecânicas (>70% das dores ortopédicas) , são os tratamentos com soluções MECÂNICAS, e o tratamento que tem como objetivo, trabalhar a mecânica da coluna mais estudado e utilizado no mundo, de acordo com artigos científicos, é o Método McKenzie, que, como o próprio nome já diz: "Método McKenzie de Diagnóstico  e Terapia Mecânica (MDT).

     Se você quer saber se este tratamento é adequado para o seu caso, clique aqui.

bottom of page